Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimo-nos.

Vida Efêmera
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemo-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Calamo-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe. automaticamente. o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos o suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimo-nos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
Pense!... Não o perca mais!...
**********************
Postagens mais visitadas deste blog
Aparições de Cristo Jesus Maratona da Divina Misericórdia Quinta-feira, 3 de outubro de 2024 MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE CRISTO JESUS GLORIFICADO, TRANSMITIDA EM FÁTIMA, PORTUGAL, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS, PARA O PRIMEIRO DIA DA 130ª MARATONA DA DIVINA MISERICÓRDIA Olhe agora, com atenção, como está Meu Corpo Divino e Glorificado, revelando os novecentos e setenta e sete golpes e flagelações que Eu recebi por cada um dos pecados que assumi por Amor no Horto Getsêmani. Olhe cada uma das marcas e dos estigmas que hoje todas as situações adversas do mundo deixam em Mim; mas Meu Cora...
Cristo Jesus vem em Missão extraordinária e conta conosco pelo fim dos conflitos no planeta 5 de outubro de 2024 Devido à escalada das guerras e dos conflitos no mundo, Cristo Jesus está Se apresentando ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, de forma reservada e extraordinária, para transmitir novas Instruções nesta 130.ª Maratona da Divina Misericórdia (dias 5 e 6/10). Sabemos que o Mestre anunciou que não entregaria mais Mensagens mensais para as Maratonas da Divina Misericórdia, de modo que essas Aparições imprevistas vêm em resposta à emergência planetária e à necessidade imperiosa de levar alívio às vítimas dessa situação. Cristo virá sempre que for necessário Nosso Senhor respondeu a algumas perguntas feitas pelo vidente Frei Elías sobre Seu retorno na Maratona da Divina Misericórdia. Saiba o que Cristo Jesus disse: 1. Por que o Senhor está voltando, quando disse que os Sagrados Corações estavam Se recolhendo publicamente? Recolher-se não significa ausentar-se ...
MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE CRISTO JESUS GLORIFICADO, TRANSMITIDA EM FÁTIMA, PORTUGAL, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS, PARA O SEGUNDO DIA DA 130a MARATONA DA DIVINA MISERICÓRDIA Sexta-feira, 4 de outubro de 2024 Contemple seu Senhor, amarrado pelos Pés e pelas Mãos, na temível e dolorosa praça da flagelação, onde a crueldade dos verdugos os afastava de toda união com sua própria essência divina; porque assim, de forma semelhante, é como algumas situações internas das almas Me deixam submetido neste momento. Às vezes, as almas se esquecem de que Eu Sou todo Misericórdia e que seria capaz, em Nome Sagrado e Soberano de Meu Pai, de fazer novamente qualquer oferecimento pelos Meus, assim como estou fazendo neste momento. Olhe como hoje se encontra o Cordeiro de Deus que foi condenado e sacrificado pelos pecados do mundo. Eis aqui, diante de seus olhos, o universo do Amor do Deus Vivo, que retorna neste momento de crise pessoal e planetária, para dar vida, luz e esp...
Comentários