"E, como lhes disse Minha Mãe, cada vez que orarem, Ela lhes concederá Paz, como Rainha dessa Paz, como Fonte dessa Paz para toda a Criação". Jesus - 05/01/2026
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimo-nos.

Vida Efêmera
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemo-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Calamo-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe. automaticamente. o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos o suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimo-nos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
Pense!... Não o perca mais!...
**********************
Postagens mais visitadas deste blog
Centros de Oração Español English Français Maria, Mãe da Divina Concepção da Trindade, chamou-nos a fundar, manifestar e sustentar, até esta data, quatro Centros Marianos de Oração na América do Sul, para que, unidos em oração e adoração, possamos renovar a devoção a Seu Imaculado Coração, atraindo para a superfície da Terra Seu Espírito de Paz, para reinar no interior de cada ser. Os Centros Marianos de Oração são lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes, onde monges, servidores, colaboradores e peregrinos reúnem-se para orar pela humanidade e pelo planeta, para a redenção de todas as criaturas. Estes quatro Centros Marianos são: Centro Mariano de Aurora Paysandú, Uruguai Centro de Oração e Peregrinação Permanente consagrado à Santíssima Virgem Maria. Aberto ao público de segunda-feira a domingo, das 6 às 22 horas. Endereço: Camino Tierras Coloradas Km 13. Localizado ao norte do Departamento de Pa...
NOVENA DO ORÂNDIO DA PAIXÃO E DA TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS No dia 25 de março de 2019, em Sua Aparição mensal, a Virgem Maria nos pediu uma novena que nos preparará para a Sagrada Semana, momento no qual Jesus Cristo descerá ao mundo, durante 8 dias, para transmitir Seus impulsos divinos e Suas mensagens a toda a humanidade, através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, no Centro Mariano de Figueira, Minas Gerais, Brasil. “Em honra ao Nascimento, à Paixão, à Morte e à Ressurreição de Meu Filho,venho pedir-lhes que, durante nove dias, antes do começo da Semana Santa, rezem o Orândio da Paixão e da Transfiguração de Jesus, para que os Céus sejam preenchidos por suas orações, a fim de que Deus tenha piedade do mundo inteiro e Sua ira seja acalmada pelos coros angélicos que hoje Me acompanham.” (Aparição da Virgem Maria, 25 de março de 2019) A Novena será realizada do dia 4 a 12 de abril, através d...
El Morya, Kuthumi y Dwal Kul: los Tres Reyes Magos 5 de enero de 2015 El Morya, Kuthumi y Dwal Kul estuvieron encarnados como los tres reyes. El Maestro Ascendido El Morya fue el rey Melchor quien llevo el obsequio del oro a Jesús. El Maestro Ascendido Kuthumi fue el rey Baltasar quien llevó el obsequio del incienso. Y el Maestro Ascendido Dwal Kul, también conocido como el Maestro Tibetano, o el “Tibetano”, fue el rey Gaspar quien llevó el obsequio de la mirra. Dictado de El Morya La Fiesta de la Epifanía ¡Chelas de la Voluntad de Dios! Os saludo en la Epifanía de la Luz! La Luz que se convirtió en la Palabra y en la Palabra que se manifestó en el infante Mesías. La aparición de los Reyes Magos destacada en el horizonte de la era mesiánica fue la señal de la venida de la llama trina en él y en todos quienes vendrían desde los confines del mundo para adorar a la Deidad que habitaba corporalmente en el. Y el pequeñito, cuya estrella nos llevó al...
Comentários