Chegastes ao fim de uma época repleta de enganos e retrocessos
A Hora do Resgate
Trigueirinho
O que temeis? O que tendes a perder? Não mais vos resguardeis da sutil elevação que vos chama. Somente a Luz poderá tirar-vos desse vazio.
Um ciclo se fecha, para não mais retomardes a tão baixo grau de densidade. Chegastes ao fim de uma época repleta de enganos e retrocessos. Estais colaborando na liberação e, ao mesmo tempo, sendo libertos de um círculo planetário fechado. Até então vossa consciência não podia transpor essa congestionada órbita psíquica.
Agora já tendes acesso a fluxos de energia extraplanetários e extragalácticos, que são a renovação e a vida do sistema no qual vos encontrais.
Integrações maiores estão ocorrendo. Marte, Júpiter e Saturno elevam suas órbitas numa conjunção cíclica que permitirá que a operação de resgate se dê em perfeito equilíbrio dentro do sistema. Em seus níveis sublimes, os Logoi também despertam para realidades maiores.
Quando estiverdes verdadeiramente transformados, não mais temereis vestir vossos trajes de luz. Podereis então mover-vos livremente nas dimensões internas, e estar ao nossolado cumprindo, em plena consciência, os planos designados pelos Conselhos. Estais construindo vosso traje e aprendendo a utilizá-lo.
Vossos desejos e ambições humanas são como traças que corroem o fio da vida. O Serviço puro não é possível enquanto esses trastes ocuparem espaço em vossa bagagem.
Sabemos que vos tendes esforçado, mas é preciso que não vos acomodeis com isso, pensando que vossa parte já está cumprida. Não é assim, irmãos. No caminho da graça cosmica não há tempo para desvios da meta nem para autorrecompensas. Haveis de doar a própria vida. Enquanto guardardes espaço para aquilo que vos é caro no mundo tridimensional, a graça não poderá agir totalmente. A graça vos toca na medida de vossa abertura e entrega. É a liberação da vossa mais íntima essência que surge como um bálsamo curador, elevando-vos à Morada.
A comunhão conosco existe e pode ser percebida conscientemente. A graça também existe, e podeis experimentá-la.
Repetimos: avançai no caminho de retorno e não olheis para trás. O que passou, passou. O que vivestes já foi vivido. Aprendei as lições que a vida vos traz e segui adiante, pois o fruto que saciará vossa fome e a água que saciará vossa sede não são deste mundo – pertencem à vossa esfera imaterial.
Vossos desejos e ambições não são mais que sombras. Não têm existência real. Surgem e se esvaecem à luz do Serviço e da compreensão. Estais encarnados em corpos materiais que trazem impressos em si uma longa trajetória de sofrimento, dor, apego e ignorância. Não deveis identificar-vos com o sofrimento decorrente do movimento de ascensão.
O Fogo não permite que nada fique estagnado. Ele eleva e constrói na ascensão, enquanto queima obstáculos e vos purifica. Sua construção é dinâmica. Sua cor não pode ser vista nem seu som percebido pelos sentidos que ainda não foram sublimados. Amai o fogo. Deixai-vos transformar por esse irmão que vos envolve e vos eleva em sua essência de vida.
A graça é expressão do fogo, e, para encontrá--la, haveis de vos abrir ao calor purificador dele, Raio Central que a tudo eleva. A graça surge do vórtice interior de vossos átomos e arrebata em seu movimento ascensional todos os elementos suscetíveis de transformação. A graça retira véus e vos aproxima da realidade suprema, na qual, em humilde reconhecimento, vos curvais diante do altar.
Sois agraciados, pois buscais a transformação. Estais servindo, pois optastes pela ascensão divina. Não duvideis de que a vossa barca segue o rumo previsto por Aqueles que vos guiam. Mas haveis de vigiar permanentemente e não permitir que em vossa morada entrem vibrações que não mais vos pertencem. A chave da verdadeira união se encontra no Fogo do altar do sacrifício. Falamos simbolicamente para que possais contatar vossos núcleos ígneos, que são o canal e a possibilidade de transformação.
Não deveis esperar recompensas pelo serviço que prestais. Estais iludidos pensando que poderíeis ter melhor posição ou tarefa mais ampla. O Grande surge do pequeno, o Importante surge daquilo que aparentemente não tem importância, o Justo surge da entrega e do total esquecimento de si.
Uma etapa somente poderá ser vivida e incorporada quando todos os resquícios do degrau anterior tiverem sido transcendidos. Por isso dizemos: desapegai-vos de tudo e de todos; desapegai-vos de vós mesmos, desapegai-vos do vosso processo. Elevai-vos em ardente aspiração e deixai-vos consumir no fogo da suprema realização.
Sois parte de um corpo de Luz e nele haveis de ocupar vossa posição. Sois viajantes cósmicos e haveis de reconhecer vossa jornada. Renunciai, pois muitas são as distrações que surgem no decorrer do Caminho.
*********************
Do Livro "A Hora do Resgate" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários