É também por vós que ainda não ocorreu o momento final da purificação da Terra
A Hora do Resgate
Trigueirinho
Somos como uma nascente que jorra incessantemente para saciar os que têm sede de Luz; deveis, todavia, ir até esse veio, deveis, acima de tudo, querer essa dádiva.
Enquanto tiverdes compensações pelo uso dos sentidos externos, enquanto a vida material vos atrair, não podereis chegar ao verdadeiro encontro interno Receber reflexos do mundo sutil já é muito para os cegos olhos do homem comum; mas aqueles que têm o destino de unir-se a nós veem apenas a Meta final e não diminuem o ritmo da caminhada detendo-se em estágios intermediários.
A busca é eterna, pois em cada nível tereis de deixar o grau de unificação que alcançastes, e ir adiante, rumo a novas ampliações.
Entre os que aspiram à Vida Divina não pode haver tepidez. A busca é renovadora e revitalizante. A cada queda – e tereis várias em vosso trajeto – encontrareis em vosso interior a força de um vulcão que vos levantará e que elevará aos céus vosso grito por liberdade.
É do profundo do vosso Ser que vem essa constante pressão para evoluirdes. É da sincera aspiração de cumprir vosso destino que vem o impulso para a compreensão e participação da vida nos mundos internos. A Lei rege o movimento da energia, e esta chega a quem a pede, a quem se abre para recebê-la.
Não basta que externamente faleis e expresseis vossa abertura e entrega. Vivemos no mundo da Realidade e sois vistos por dentro. Não chegará a vós a transformação, ela não vos arrebatará, se internamente não o consentirdes, se na verdade não estiverdes dispostos a ver todas as vossas bases abaladas.
É também por vós que ainda não ocorreu o momento final da purificação da Terra, pois, para que isso se dê, aqueles que devem colaborar conscientemente com essa operação não podem querer segurar nada, não podem ter ligação alguma que os prenda a níveis aonde a Lei levará a transformação.
Vossa preparação faz parte de uma delicada e tênue rede que tem suas origens em nossas naves. A participação plena de cada um de vós determinará a realização da Lei nos planos materiais. O destino dessa rede é manifestar a firmeza dos que têm o Propósito Divino como sua única meta.
A vida interna não se repete, e se trazemos a vós instruções que já vos foram transmitidas, fazemo-lo por compaixão, por misericórdia e por termos a tarefa de formar-vos, de conduzir-vos ao Despertar. A Energia guarda em si a consciência da síntese e da economia, e se determinados pontos são reapresentados em vosso aprendizado é porque ainda não os assimilastes.
No trabalho com vossos corpos, vemos a lentidão com que dais os passos que já vos foram mostrados. Porém, esse grau de contato acontece apenas nas etapas iniciais da vossa colaboração. Tendes, também vós, um prazo para chegar a uma consciência em que a compreensão da tarefa e sua realização estarão unificadas em vosso Ser.
***************************
Do Livro "A Hora do Resgate" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários