Estais a ponto de dar um grande passo
A Hora do Resgate
Trigueirinho
Não podeis encontrar a paz enquanto não vos libertardes de certos aspectos que incorporastes no transcurso das vidas sobre a Terra. São aspectos que em realidade não vos pertencem, mas estão atados a vós como a parasita em uma árvore-mãe. Pensais que são parte vossa, mas na verdade não o são. Pensais que não podeis sobreviver sem eles, mas na verdade sugam de vós energia de vida e de elevação.
Estais a ponto de dar um grande passo. Vosso Grupo Interno se eleva, pois também assim o faz a vossa Hierarquia diante daquele que tudo observa. Não temais por vossos limites. Não vos julgueis incapazes de prosseguir. A graça cósmica não cobra de seus filhos o que não podem dar. A graça cósmica traz a possibilidade de liberação definitiva dos laços materiais. Permiti-vos reconhecer a grandeza do momento que viveis. Não vos aquilateis pelo que apresentam vossos corpos humanos. Prossegui na entrega serena e na oferta devotada ao senhor dos senhores, pois a chama do amor supremo já arde em vossas lâmpadas. Haveis de supri-la com o combustível do autoesquecimento e de avivá-la com o alento da devoção, para que ilumine os níveis da matéria e para que a todos eleve no silencioso caminho.
Cada passo há de ser dado, cada degrau galgado, cada entrega aprimorada na experiência vivida. Num momento em que toda a superfície do planeta arde em sofrimento, desespero e ódio, é-vos dada a oportunidade de conscientemente participardes dessa legião de seres irmanados na luz maior do espelho central.
Adiantai vossos passos, pois sois agraciados. Elevai vossos olhos, pois o mensageiro do senhor está entre vós. Assumi vossa espada e vosso escudo; sede, nesta Terra, o que vos está destinado nos arquivos celestes.
Grande é a oportunidade desta hora abençoada, pois a cerimônia do resgate nada mais é que a vossa porta de entrada para o sagrado imaterial.
No Cosmos, contatamos-vos. No Caminhar, unimo-nos a vós. Nesta Terra sois prolongamentos nossos. Crescei em espírito e na graça que agora vos abençoa. Como incansáveis servidores, prossegui.
O Caminho dos Céus não se faz com súplicas nem oferendas, mas com vossa entrega ao Pai e com os passos que derdes.
A chama que deve alimentar vossa busca não pode estar baseada em entusiasmo humano, em curiosidade u em motivos pessoais. Deveis unir, em vossa consciência, a essência da evacuação planetária ao empenho pela libertação dos laços materiais.
Sabeis que a libertação está relacionada com processos internos e iniciações. O Resgate representa uma iniciação maior em vosso corpo planetário, que, consagrado, passa a integrar esferas onde se encontram consciências que formam uma Confederação Interplanetária.
Sereis, assim, parte dessa Cerimônia de elevação.
Já observastes que para avançardes é preciso que solteis, que deixeis para trás o ponto a que chegastes. A caminhada se faz à medida que usais esse ponto para impulsionar-vos a dar um novo passo. Se não abandonais completamente o que haveis alcançado, estancareis vosso processo que, como sabeis, não é só vosso. Sois elos de uma grande corrente.
******************
Do Livro "A Hora do Resgate" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários