Não bloqueeis a Grande Corrente, colocando limitações em uma ação que já não é só vossa
A Hora do Resgate
Trigueirinho
Quando uma tarefa é aceita internamente, toda a ajuda para que a realizeis no plano físico está inserida no potencial energético nela contido como impulso e direção. Entretanto, cabe a vós liberar esse potencial e abrir-vos para essa ajuda. Os momentos cíclicos hão de ser reconhecidos, assim como as oportunidades de maior dinamização que surgem no decorrer do desempenho da tarefa. Vossa sintonia poderá atrair potenciais de outras “regiões”, que virão somar-se aos vossos esforços, segundo a Lei e a necessidade.
Cada vez que atrasais vossos passos estais, na realidade, interferindo em todo um esquema sequencial que depende também de vós para poder prosseguir. Sois elos de uma corrente, sois como o vagão de um trem que ruma para o infinito. Podeis perceber a importância de vossa ação e de vossa decisão?
Passou-se o tempo, irmãos, em que tínheis a vossa própria vida e vos dedicáveis aos vossos próprios assuntos. Ingressastes no Caminho do Discipulado, no Caminho do Serviço e do Amor desinteressado. Não há mais retorno, pois assim o elegestes. Entretanto, não bloqueeis a Grande Corrente, colocando limitações em uma ação que já não é só vossa. Deveis aprender que determinados limites não mais existem em vós. Podem ser facilmente transpostos, quando vossa entrega é feita sem restrições, pois tendes ao vosso dispor a energia de um grupo, a energia de Hierarquias Celestiais.
Deveis libertar-vos dos antigos hábitos do consciente esquerdo que, diante de uma tarefa a cumprir, coloca dificuldades e obstáculos. Lembrai-vos de que viveis num mundo de energias e de que vossa determinação, entrega e clareza de pensamento são fatores influentes na manifestação do Plano.
Avançai sem reservas. Quantas vezes vos dissemos isso! Repetimos, avançai, pois é preciso dardes o primeiro passo, para que os seguintes possam completar-se.
Tendes em vossas mãos uma grande tarefa, abençoada pelos Conselhos que vos guiam. Prossegui, portanto, e realizai em segundos aquilo que não realizastes em séculos. Isso é possível, pois novas Leis estão entre vós.
Viestes de galáxias distantes. Vosso Ser não é deste mundo. Sois Mônadas em evolução, e vossa raiz está no Cosmos, não na Terra. Tendes prolongamentos nos planos materiais, mas vossa vida é outra, e vossa Casa se encontra em outras dimensões. Haveis de reconhecer esses fatos, e vossos períodos de sono podem ser de grande ajuda para isso. Enquanto vossos corpos estão adormecidos, mais livremente podeis estar junto a nós e, em Cósmica Viagem, alcançar os planos da Graça e da Redenção.
Todavia, nem tudo é maravilha e beleza, nem tudo é alegria e gratidão. Vossa Terra está coberta por uma densa nuvem de sofrimento e de ódio, e o rancor dos perdidos evoca a vingança das forças inferiores do segundo plano. As trevas também são filhas do Único Pai e têm seu lugar no Cosmos, mas não devem mais dominar este planeta.
Elevai vossa lâmpada. Mantende-vos coligados com o mais alto, pois em carros de fogo cruzaremos os Céus, acendendo nos corações dos justos a chama da renovação e do despertar cósmico.
Sois portadores da chama, e legiões de seres seguem vossos passos. Não sois capazes de ver a todos, talvez nem mesmo os mais próximos podeis reconhecer. Mas isso é assim. Tendes os que vos seguem, bem como seguis os que se adiantaram nesse Caminho. Ninguém está só. O Pai não abandona nenhum de Seus Filhos. Há, entretanto, um equilíbrio a ser feito, para que o homem que viveu na superfície da Terra neste prolongado período de escuridão não mais volte a coligar-se com os filhos das trevas. O aprendizado da escolha e do livre-arbítrio foi por vós eleito e há de se completar para que possais prosseguir em Moradas mais livres.
Cada um de vós traz, no interior, uma mensagem. É preciso buscar decifrá-la quando fordes chamados, para que saibais compartilhar das devidas tarefas com vossos irmãos que habitam a superfície. Sereis guiados, porque estais buscando uma orientação cósmica. Quando do despertar desses tempos, não tenhais nenhuma dúvida: sob o amor do Pai tudo se conseguirá.
Agregamo-nos a vós em nome de toda a nossa Hierarquia de Erks, em nome de todos os nossos irmãos e irmãs que integram este caminho silencioso, buscando a transmutação, buscando a mutação em si mesma e a transformação por meio da mudança do código genético, que atingirá os que realmente o merecem.
A festa começou; uma festa que, para muitos, por erro ou por covardia, significa o temor à mudança. Outros, porém, estão unidos a Erks, esperando por uma essência cósmica que, como um maná, os alimente e os guie.
***********************
Do Livro "A Hora do Resgate" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários