Há uma força profunda na "neutralidade"
INSPIRAÇÃO DIÁRIA
Por Kate Spreckley
Com a mudança de Júpiter para Câncer e o acúmulo de energia para a Lua Cheia de hoje, somos encorajados a recuperar e restaurar nossa energia e entusiasmo. Isso pode parecer difícil em um mundo que parece ter virado de cabeça para baixo.
Em muitos aspectos, virou e, ainda assim, apesar das aparências externas, todo o caos, turbulência e confusão têm valor e propósito. Podemos vê-los se nos permitirmos permanecer neutros em relação a eles. Isso significa sem julgamentos, sem apegos e sem expectativas.
Há uma força profunda na "neutralidade". Não se trata de desapego ou indiferença, mas de manter a clareza, o equilíbrio e a perspectiva quando tudo ao seu redor parece estar se desfazendo.
Neutralidade não é falta de sentimento, mas sim domínio sobre a reatividade emocional. É a capacidade de observar o que está acontecendo sem nos tornarmos aquilo. É o que nos permite responder, em vez de reagir.
Você não é feito nem definido pela história da sua vida. Somente quando você se apega a ela e à experiência dela, é que ela se torna consumidora e sua identidade.
Muito do que causou dor foi e está sendo curado. Muito do que o manteve preso e estagnado foi e está sendo liberado. Reconhecer o quanto você superou e sobreviveu, mesmo pensando que não conseguiria, permite que você veja o valor de tudo o que é e foi.
Com aceitação e reconhecimento, a neutralidade é mais fácil de alcançar e, então, lhe dá a capacidade de começar a construir um novo senso de confiança na vida.
Reserve um momento hoje para reconhecer o quão longe você chegou e prepare-se para liberar e descartar os hábitos, padrões e aspectos de si mesmo que não são mais necessários para a jornada que tem pela frente.
Com muito amor,
Kate
***************************
www.spirit-pathways.com
Comentários