Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

As orações e o Poder do "Pensar Coletivamente"



As orações e o Poder do "Pensar Coletivamente"
por: Cátia Bazzan

Desde a infância, as pessoas aprendem a se preocupar com o outro, a perceber que tudo que se faz reflete no próximo. Aprende-se a auxiliar a família: o pai, a mãe, os irmãos, o marido ou a esposa e os filhos. E o resultado: ficamos presos a uma consciência de certa forma egoísta, pois é meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus filhos, meu marido ou minha esposa... Enfim essas lições sempre estiveram presentes nos ensinamentos familiares e principalmente nas religiões. O que acaba acontecendo na vida adulta é um excesso de preocupação com os outros ou consigo mesmo.
À medida que o tempo vai passando a tendência é de que fiquemos mais presos ainda as preces distorcidas e aos pedidos desesperados a essas pessoas que são mais próximas devido à acomodação que o amadurecimento proporciona. Assim sendo tornamos o nosso círculo de integração limitado, porque aprendemos a pensar e agir dessa forma.

Quando isso acontece ? o que é muito comum, a energia gerada pela pessoa manifestará uma vibração que ficará pairando apenas ao redor dela (geradora dessa energia), produzindo uma freqüência que tem por característica o egoísmo.

O que falta para todos nós é a consciência altruísta. Altruísmo é o sinônimo de solidariedade e caracteriza-se pelo conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros.

Jesus já dizia: ?Amai-vos uns aos outros, como a ti mesmo.? Ou seja, ame-se e ame teu próximo. Não se exclua desse amor e nem exclua os outros desse sentimento.

?Orai e vigiai?. Ou seja, perceber no que se está conseguindo ser melhor e o quanto isso está influenciando de forma positiva o meu próximo e o Universo!

Agora pense: O que você tem feito para ajudar-se e em que isso afeta o Universo?

Quando seus interesses são egoístas, você não gera fluxo e refluxo com o Universo. Nessa conduta, a pessoa não se abre as ilimitadas fontes de Deus, pois está voltada apenas para seus interesses de ordem pessoal e como sabemos: ?Semelhante atrai semelhante.? Então: ?egoísmo atrai egoísmo.? (Gimenes, Bruno, 2008).

Ele diz que o ser humano precisa criar uma consciência de que somos todos um! Se pensar no todo, no coletivo e de forma altruísta, não se limitará a um sistema fechado, mas se conectará a um universo infinito.

Procure praticar uma oração no todo, peça pela humanidade ou ore pelo Planeta Terra, conecte-se com a Fonte Divina para que ela contribua com as individuais também. A boa intenção e a amorosidade voltada para si e para o todo, proporciona uma conexão de qualidade vibrátil compatível com as vibrações das esferas angelicais.

?Sentir amor por si próprio, pelo próximo e amar a Deus sobre todas as coisas é o mesmo que rezar por cada célula de seu ser, mesmo que você não saiba. A prece coletiva, consciente e focada pode higienizar nossa morada, fazer uma verdadeira assepsia em nossos corações e emoções confusas. Se não oramos de forma sincera, com gratidão, altruísmo e intenção coletiva, as complicações surgirão. Não porque Deus é punitivo, mas porque somos donos do nosso livre arbítrio e co-criadores dos fluxos que nos interpenetram,? complementa Bruno.

Toda vez que eu oro, procuro pensar que ?eu sou nós?, me conecto com o Universo de forma amorosa e sincera e percebo que meus caminhos se abrem e que as pendências começam a se resolver automaticamente, parece que tenho mais sorte para conquistar aquilo que preciso!

Experimente você também!
 

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais