Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA VIVER EM UM MUNDO DE AMOR?



VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA VIVER EM UM MUNDO DE AMOR?
Por Vanessa Cedro

Quase todos os dias eu ouço alguém reclamando da vida que leva. Sempre tem algo incomodando, algo que tira do sério, que faz com que a razão seja perdida. A fila do banco, a fechada de alguém no trânsito, a falta de respeito com algum pedestre, o desrespeito com os animais, o time de futebol, o amigo do filho que fez algo errado, o chefe que sempre quer mais do que você dá, o colega de trabalho que não é tão comprometido... Enfim, uma série de itens que não tem fim. Cada pessoa se sente incomodado com algum desses itens, ou vários deles, e/ou outros não descritos acima...

Quando comecei a estudar a espiritualidade, tinha muitas perguntas, e hoje tenho mais ainda. Uma delas foi a de porque estamos aqui. Quando eu digo aqui, quero dizer agora, nesta época, neste planeta, no Brasil, nesta cidade, no frio tremendo ou no calor insuportável. E sim, estou aqui por que eu precisava deste lugar para os meus aprendizados, por isso escolhi uma terra de muito frio no inverno, muito calor no verão, com pessoas de uma colonização muito familiar, mas que não gostam de intrusos. Onde a família está sempre unida, comida farta, todo mundo falando sobre a vida de todo mundo. Aprender a equilibrar a gula, a respeitar a opinião do próximo, a aceitar que o tempo é como é...

Estamos presos neste planeta e nesta situação, porque precisamos aprender com isto. Estamos presos aqui por causa de todas essas emoções que não controlamos como a raiva, o ódio, o egoísmo, a inveja. Por não conseguirmos perdoar, e somente amar.

Agora imagine você vivendo em um mundo de paz, amor... Você consegue ser amor puro o tempo todo? Não adianta dizer, hoje não sou assim por causa de todas as atrocidades e erros que são cometidos pelos meus vizinhos, pelos políticos, pelo rato que entrou na minha casa, tudo eles... Tudo os outros. Pare e pense, pense em você, vivendo num lugar só de amor... Ah, como seria esse lugar?

Um lugar onde todos respeitam todo mundo, e o todo. Não há brigas, injustiças, torcidas que brigam pelos seus times, animais desrespeitados, árvores cortadas. Somente políticos corretos, pessoas justas, distribuição de renda... Todos ganham a mesma coisa.

Você consegue ter o mesmo que todos têm? Não ser mais, nem menos. Tem o suficiente para ser feliz. Aceita as críticas como oportunidades de crescimento. Onde não há racismo, todos podem ser como são, você ama a todos da mesma forma, independente da raça, credo, opção sexual. Não existem piadas de mau gosto, pessoas infelizes com qualquer situação.

O que existe é alegria, felicidade de estarem todos em um momento de aprendizado. Onde você agradece pelo chefe que exige mais de você, pois você percebe o seu potencial, os pontos que pode melhorar e o que pode fazer... Onde o caixa do supermercado é super educado e lhe atende com amor... Onde os caixas dos bancos estão sempre com um sorriso no rosto... esperando para lhe entregar o salário do mês.

Você, hoje, conseguiria viver num lugar assim? Somente de amor? Distribuindo amor a todos que estão ao seu redor? Ajudando a quem tem dificuldade, aceitando as “imperfeições” que vemos nos outros por causa das rótulas? Aceitando todas as pessoas? As do outro time, e mais, parabenizando quando o time dele ganha do seu? Consegue hoje amar todas as árvores, plantas, animais, o ar, as pedras que existem neste planeta?

Ou será que ainda somos tão egoístas e invejosos que queremos sempre mais, ser mais, ter mais que o outro? Afinal, só hoje, essa “atitude pequenina” fazer algo que todos fazem, jogar só esse papelzinho de bala no chão, falar mal só um pouquinho do chefe ou do colega de trabalho, ter raiva quando seu amigo tira sarro por que o time dele ganho em cima do seu, disfarçar isso tudo reclamando da vida... reclamando que tudo podia ser melhor se o outro fizesse a sua parte. Diga agora para você mesmo, você consegue fazer a sua parte?

Consegue amar, amar e amar? A tudo e a todos? Sem inveja, sem rancor? Perdoar? Aliás... nem sentir raiva, ou mágoa, que te faça querer que aquela pessoa te peça perdão... mas simplesmente ama-la sabendo que todos erram?

Eu sei que ainda não estou preparada para viver num mundo assim, pois ainda carrego comigo muitos destes sentimentos. Acho que muitas vezes o outro poderia fazer melhor. Aí paro e penso: e eu? Estou fazendo o meu possível? O meu melhor para viver num mundo assim? Afinal o outro faz tanta coisa errada não é... Se eu falar mal só um pouquinho... reclamar só um pouquinho, receber um pouquinho mais de atenção por tudo de errado que acontece comigo, e só comigo. Ai, quantos dizem: “ás vezes até que é bom, assim a gente espairece“!

Pense e responda, lá dentro de você, o que você está fazendo para viver em um mundo melhor? Você reza, faz reforma íntima, consegue amar um pouquinho mais a cada dia algo que te incomoda? Escolha algo, mas comece, e comece já, porque cada dia que passa é um dia a menos para você fazer algo realmente proveitoso pela sua vida, que ajude este mundo a ser um mundo melhor, para você, para seus filhos, para mim... para todas as pessoas!

Viva um mundo de amor!

PS: minha dica de leitura para melhor entendimento do tema é o Livro Grandes Mestres da Humanidade de Patrícia Cândido.

Vanessa Cedro é Terapeuta Holística, Mestre Reiki.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais