Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Devas falam conosco sobre transmigração das árvores



Um mensagem do reino dévico:

Caminhava certo dia por uma estrada, em Figueira, quando uma árvore me chamou a atenção.

Detive-me diante dela, pois vi que havia ali algo especial. Seu aspecto mostrava-se a mim diferente do das outras árvores. Era como se falasse comigo de alguma maneira.

À medida que me aproximava dela, nosso contato parecia mais fluido e sua presença cada vez mais significativa. Retirei então um caderno da mochila e anotei o que ela me transmitia. O tema era o trabalho com as árvores em Mirna Jad e em Figueira.

"Somos um grupo de seres do reino dévico, cuidamos especialmente das árvores e temos uma mensagem para vocês.

Não creiam que não os percebemos daqui de onde estamos; de onde moramos os vemos, acompanhamos, orientamos (ainda que vocês não notem) e instruímos.

Ao longo de todo o tempo de nossa convivência, temos testemunhado sua disponibilidade em ajudar as árvores, e é por esse motivo que neste lugar algumas de nossas espécies conseguem expressar totalmente a própria essência.

Qual é o sentido de uma árvore neste planeta? É trazer o Céu à Terra de forma imperceptível para vocês. Nossos grupos de seres, de espécies, possuem diferentes características de irradiação e de atuação sobre a matéria terrestre.

Algumas árvores funcionam como grandes usinas de captação da energia logoica que provém do centro do planeta e deve ser disseminada na sua superfície;outras espécies têm tarefas no campo da harmonia planetária.

As energias irradiadas por elas evocam a cada instante a harmonia que vive na essência da Terra.

Esse processo de irradiação é vivo, intenso e está em contínua transformação.

Queremos que saibam também que o reino dévico já começou novo ciclo de trabalho nas terras deste centro Figueira. Como já sabem, o reino dévico foi preparado para assumir diferentes tarefas aqui. Assim como vocês, somos colaboradores neste projeto.

Há aqui na fazenda, em corpos de árvores, consciências vegetais de muita sabedoria, de muita experiência... de muito amor universal.

Nem sempre esses seres encarnam em árvores antigas; às vezes, dentro de uma insignificante arvorezinha de poucos anos de vida encontra-se uma evoluída consciência do reino das árvores.

Algumas sugestões para vocês estarem em contato fluido e permanente conosco:

- O silêncio: Quanto maior o grau de silêncio, mais é favorecida nossa comunicação. Nós falamos delicadamente, o vento nos ajuda a entrar em contato com vocês; mas vocês devem estar receptivos, alertas, abertos e em constante sentimento de união e de irmandade para com todos os tipos de seres.

- O amor: A atitude harmoniosa,vivida de forma simples no dia-a-dia, cria pontes entre nosso reino e o seu. Este planeta necessita de pontes entre diferentes reinos e raças. Nós os convidamos a ser instrumentos deste novo ciclo de aproximação às árvores, aos devas, à Natureza.

- A oração: Oração é invocação e espontânea irradiação de energias do Alto. Sejamos um só nesse movimento. No silêncio do próprio ser, cada um saberá como fazer isso.

Antes de finalizar esta mensagem, pedimos que criem espaço para que possamos desenvolver-nos cada dia mais e, assim, começar a ajudar e a acompanhar suas tarefas de serviço a partir de outro ponto. O serviço é uma chama sempre acesa em nosso centro de vida, em nossa essência. Falamos-lhes porque queremos colaborar com vocês e acompanhá-los cada vez mais, não a partir da inconsciência e ignorância, mas a partir do amor fraterno entre irmãos que moram na mesma casa."

Quando essa transmissão terminou, algo estava totalmente diferente em mim, que já não conseguia olhar as árvores como antes.

Era como se alguém me tivesse tirado um véu da visão. Comecei a descobrir árvores que nunca havia notado e das quais, segundo percebia, emanava uma onda de amor e sabedoria muito pura.

Nesse estado, continuei a caminhar e senti em meu interior que o contato ainda não tinha terminado. Logo vieram-me novas impressões, que anotei como se segue.

"Neste momento da conjuntura planetária, grande contingente de espécies e consciências vegetais selecionadas vem sendo trasladado para áreas que serão preservadas de certas manifestações da purificação planetária.

O reino vegetal tem a tarefa de amenizar a transição planetária e também a de acompanhar o novo processo evolutivo dos reinos da superfície, o que começará
após a purificação.

É por isso que espécies selecionadas e consciências de alta evolução estão sendo levadas a áreas específicas do planeta e concentradas ali. Essências muito evoluídas de seres vegetais que no plano físico habitam grandes centros urbanos estão sendo encaminhadas para novos ambientes em que possam expressar sua consciência, porém com outras vestes, outros corpos, como árvores mais novas, por exemplo.

Antes da atual transição, isso ocorria só em momentos de muita necessidade, pois tais essências vegetais precisavam passar por determinadas experiências para transmiti-las ao conjunto de seres do reino vegetal a que pertenciam.

Hoje, porém, as consciências vegetais antigas devem ser preservadas da destruição. É por isso que grande parte de seu conteúdo essencial está sendo retirada e colocada em áreas preservadas, onde certas energias destrutivas, atuantes no planeta, não possam chegar.

Saibam compreender o valor de preservar a vida das essências vegetais em todas as formas e níveis.

Uma essência vegetal é tão importante como uma alma do reino humano, pois carrega em si o aprendizado de grupos de consciências.

É hora de ver com outros olhos o reino vegetal, pois, tal como o reino humano, ele se prepara para a grande transição que virá."

Devas que representam o Reino das Árvores.
Colaboração: Vyctor Ben-Hur

Extraído da revista Sinais de Figueira - ano 7 - número 18

Nota: Figueira e' o nome da Fazenda onde Trigueirinho realiza o seu trabalho.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais