Ser feliz machuca os outros?
por Nicolas Furst
Certamente já deve ter acontecido algumas vezes com você a seguinte situação: alguém lhe pergunta como você está, e então, naquele dia, o seu sentimento é de felicidade, abundância, alegria, e, assim, você transmite esta resposta à pessoa.
Porém, mesmo sem você se dar conta, a outra pessoa muda de assunto, começando a falar de outra coisa, sem "dar energia" à sua resposta...
Você já notou, ou melhor, se perguntou por que isto acontece?
A abundância de informações contendo más notícias é tão grande, seja via televisão, internet, rádio, jornal, etc., que acabamos nos acostumamos com esta rotina de falar e ouvir sobre coisas ruins, esquecendo, assim, que somos criaturas intrinsecamente divinas, e que, para tal qualidade aflorar, devemos reconhecer e exercer o amor e a alegria que temos dentro de nós.
Assim, muitas vezes nos sentimos alegres, felizes e tranquilos, e, ao conversar com outras pessoas que não se encontram na mesma situação, acabamos por esconder nossos verdadeiros sentimentos para não machucá-las, não é mesmo?
Temos em mente que, assim agindo, estaremos ajudando estes pessoas, eis que elas não se encontram na mesma situação privilegiada que nós. Todavia, estamos fazendo exatamente o contrário, pois "descemos" a um nível que não precisaríamos (nem deveríamos) chegar, e reforçamos na mente dos outros que eles estão certos em reclamar da vida e curtir suas lamentações. Com efeito, o que fazemos, na verdade, é abrir mão de nossa divindade!!
Ora, conforme as leituras mais seguras acerca do tema, estamos aqui na Terra para redescobrir quem realmente somos, através de todas as experiências (ou melhor, bençãos!) que surgem durante a nossa passagem. Estamos aqui para relembrar de todo o conhecimento que possuímos em nossa alma.
E, com certeza, esta redescoberta significa que viemos para sermos felizes, serenos, generosos, empolgantes e amorosos, e, se nos sentirmos assim, o que, aliás, deve ser a nossa maior meta, acima de tudo, devemos demonstrar sem qualquer medo estes sentimentos, fazendo com que as pessoas fiquem entusiasmadas conosco, e não nós deprimidas por causa delas!
Desse modo, não vamos sentir culpa ou remorso por estarmos felizes, por termos um excelente relacionamento, por trabalharmos naquilo que realmente amamos, por comprarmos um carro novo, por adorarmos nossos bichinhos de estimação, por sentirmos alegria em viver, por reconhecermos no sol a existência da vida, enfim, não vamos deixar de dar um grande abraço em um amigo em razão do medo de ele não estar num bom dia!
Em resumo, vamos manifestar ao Universo (e às pessoas próximas) que temos enorme prazer em viver de forma próspera, e, com certeza, em assim fazendo, atrairemos somente pessoas com os mesmos propósitos e sentimentos, além, é claro, de afastar todas aquelas que se encontram em dissonância com o nosso propósito de vida.
Assim, hoje, ao sair de casa, ou amanhã, ao acordar bem cedo (para ver o sol nascendo, é claro!), assuma para todo o mundo: EU SOU FELIZ!!
Por: Nicolas Augusto Furst - Estudante da vida e do comportamento humano
Comentários