Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A Bipolaridade

ArtStation - In the backyard, reza abbbasi
En Castellano: https://www.mensajerosdivinos.org/es/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/miercoles-20-de-mayo-de-2020

In English: https://www.mensajerosdivinos.org/en/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/wednesday-may-20-2020

MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO PIO
TRANSMITIDA AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS

A raiz da bipolaridade

Estado mutante e não relativo de uma pessoa que expressa e manifesta atitudes polares e, ao mesmo tempo, ambíguas.

A bipolaridade pode ser par ou ímpar.

A bipolaridade par é aquela que tem uma reação e uma resposta. Reflete-se, muito caracteristicamente, em pessoas que mudam, todo o tempo, seu próprio estado.

A bipolaridade ímpar é aquela mais difícil de se detectar, porque se expressa em ciclos distanciados ou separados um do outro, mas, em essência, esse tipo de bipolaridade também é notório.

No caso da bipolaridade ímpar, a primeira sequela que se mostra na pessoa é a manifestação de características bem importantes na aprendizagem e também na forma de raciocinar.

Em sua contraparte espiritual, a bipolaridade tem sua raiz em um fato ocorrido, seja linear ou atemporal, em que a pessoa padeceu ou atravessou uma situação impactante que gerou uma forma de quebra na consciência. Por exemplo, uma experiência desagradável, uma lembrança inapagável, um sofrimento não perdoado nem reconciliado em si mesmo.

Quando a consciência enfrenta alguma forma de pressão ou compromisso imediato, seja material, verbal ou interno, a bipolaridade se ativa através de um movimento inconsciente e involuntário do sistema nervoso, que se acopla ao registro da memória do passado ou da experiência dolorosa que foi vivida.

Oitenta e cinco por cento da humanidade têm atitudes bipolares que com o tempo cicatrizam e são curadas. Mas existem casos em que o registro repetido da experiência anterior se ativa e, em momentos recorrentes, desperta uma atitude bipolar.

No âmbito da filosofia oriental, a bipolaridade é um desajuste grave da glândula pineal que, por um fato passado que pode ter alterado o sistema nervoso, despertou estados polares na própria consciência. Isso significa que essa falta de alinhamento da glândula pineal também se reflete na alma e nos núcleos superiores da pessoa que padece a bipolaridade.

Os núcleos mais profundos não conseguem expressar-se e são oprimidos por esses fatores de medo ou de repressão do sofrimento.

Deve-se prestar atenção àquelas pessoas que sofrem de uma bipolaridade ímpar, porque começam com uma notória resistência aos pedidos ou às ordens que lhes são dadas e vivem, por isso, em conflito ou em desarmonia.

Para chegar à bipolaridade total, a consciência tem que atravessar diferentes graus; mas na psiquiatria, as pessoas podem permanecer em alguns desses graus, sobretudo quando as características dessas pessoas são mais mentais e não abandonam o “eu” ou a forma de ver e de compreender a realidade.

Sob a Luz de Cristo, abençoa-os,

São Pio

***************************
https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/quarta-feira-20-de-maio-de-2020

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais