Sofremos porque, em algum momento, paramos de confiar na Luz que brilha dentro de nós.
Kai Luz de Sirio
Sofremos porque esquecemos que temos um plano. Escolhemos tudo o que acontece, antes de encarnarmos de maneira cuidadosa, amorosa e meticulosa.
Sofremos porque esquecemos que nada acontece aleatoriamente, que nada está errado.
Sofremos porque esquecemos que nosso dever é viver com humildade, reconhecendo os ensinamentos de cada passo do caminho.
Sofremos porque esquecemos que o que nos move em cada encarnação é uma busca incansável de uma reunião com o essencial, com o Amor, com a Divindade e a Luz.
Em cada encarnação, estávamos esquecendo um pouco mais dessa origem amorosa, sábia e eterna. Nossa percepção da realidade se transformou em um círculo de medo, desconfiada do propósito da vida, éramos obstinados em nos deixarmos envolver pela superficialidade dos momentos carregados de emoções dissonantes. Paramos de ver, paramos de ouvir, paramos de amar. Guiados por essa desconfiança criada a partir de uma desconexão superficial e ilusória da Fonte.
Qual é a fórmula para retornar à Origem? Sentir novamente, acreditar novamente, ouvir novamente?
Não há. Não há fórmula, não há como. Porque todas as formas e todas as fórmulas são formas de auto-iluminação, se assim o desejamos. Jesus, Buda e muitos outros mestres criaram caminhos com seus próprios pés, guiados pelo propósito do coração. E isso não significa que eles nunca tenham tido medo. Eles o possuíam, mas foi a coragem deles para superá-lo e confiar na Luz e no Amor que brilhavam em seus corações que lhes deram forças para criar um caminho de volta para casa. Como poderia haver uma fórmula para alcançar qual é a própria origem de sua existência?
Talvez com o próprio reconhecimento da existência dessa origem, cada um de nós possa iniciar seu próprio caminho, iluminar seu próprio caminho e retornar à origem em seu próprio tempo e momento.
Sofremos porque, em algum momento, paramos de confiar na Luz que brilha dentro de nós. Sofremos porque, em algum momento, escolhemos renunciar ao nosso poder.
Vamos parar de entregar nosso poder a dúvidas, medo, desconfiança, desonestidade, manipulação. E vamos recuperar nosso próprio caminho.
Escute sua própria voz no silêncio de sua alma. Feche os olhos e reconecte-se com sua própria essência. Antes de pedir e pedir ajuda aos outros, silencie sua voz e ouça sua Alma. Porque todas as suas respostas estão lá, esperando para receber as perguntas.
Somos abençoados em amor e alegria, sempre.
***************************
http://kaipekoppon.blogspot.com/2013/08/la-formula-del-amor.html
Traduzido por Cassia De Resende Rixse
Comentários