NOSSAS ENERGIAS PLANETÁRIAS ATUAIS
UM MUNDO NA RAIVA E NA TRISTEZA
Mensagem de Selácia
OS AMERICANOS PROTESTAM CONTRA A MORTE DE GEORGE FLOYD PELA POLÍCIA
Estamos em um momento histórico durante o qual o mundo inteiro está focado na brutalidade da polícia Americana, transmitida ao vivo, para todos verem. O foco é a América, mas coisas assim não são, apenas, um problema americano. A maioria de nós, que testemunhou ao vivo o assassinato de George Floyd pela polícia, está sentindo, naturalmente, a raiva e o pesar. Continue a ler para entender melhor estas dinâmicas e por que você se sente assim.
O racismo é uma cicatriz antiga em nossa sociedade. É sistêmico e construído nas bases sobre as quais vivemos. Ele fica lá embaixo da superfície, independentemente de que raça você seja. O racismo aparece de inúmeras maneiras, muitas vezes mais visíveis como brutalidade policial. Em todas as suas formas, o racismo é desumano, imoral e uma afronta à decência humana. É o lado sombrio da humanidade, e é cruel.
De tempos em tempos, as pessoas se levantam em protesto depois que uma pessoa de cor é espancada ou morta pelas mãos da polícia. Frequentemente há pedidos de reforma da justiça e de novas leis que protejam os oprimidos. Estamos vendo isso de novo agora com a morte de George Floyd.
Estamos vendo também uma falta de liderança a nível federal, com o presidente dos EUA usando a situação de maneira divisiva e oportunista. Em vez de mostrar à humanidade o homem morto e ajudar o país a começar a curar feridas, o presidente alimentou ainda mais a raiva e as tensões raciais.
Em vez de permitir aos americanos indignados o direito da Primeira Emenda de reunir-se e protestar pacificamente, o presidente enfatizou a necessidade de táticas rígidas de lei e ordem, e ameaçou empregar as forças armadas americanas para agir contra o seu próprio povo.
Dezenas de membros da Guarda Nacional se alinharam na entrada do Lincoln Memorial em Washington como uma demonstração de força durante os protestos. Além disso, a Casa Branca usou a força para liberar manifestantes pacíficos, para que o presidente pudesse ir a uma igreja próxima para fazer uma foto política. Dinâmicas como essas teriam sido impensáveis em qualquer outro momento por qualquer outro líder da democracia americana.
Deja Vu - Praça Tienanmen
Como sabemos, a democracia é frequentemente frágil e sitiada. Aqui está um exemplo que dei hoje na minha página 'Selácia, O Conselho dos 12”':
"Neste dia de 1989, um protesto pró-democracia na Praça Tienanmen foi esmagada pelas forças armadas chinesas. Como o mundo testemunha, os regimes autoritários atuais tentam obstruir o processo democrático e os protestos, como estamos vendo esta semana em toda a América, e nós não devemos desviar o olhar. "
CONTEXTO PARA SENTIMENTOS AMPLIFICADOS
Se você está se sentindo mais emotivo do que o habitual agora, aqui está um contexto que leva em consideração os padrões ancestrais do DNA, seus temas atuais de vida, nossas energias planetárias atuais e o raro retorno de Plutão na América, que começa oficialmente em 2020.
PADRÕES ANCESTRAIS DO DNA
No meu trabalho de cura desde a morte de George Floyd, alguns clientes estão experienciando emoções mais intensas do que o normal, sem entender o por quê. Um tema comum é a reação exagerada aos eventos que normalmente seriam estressantes, mas gerenciáveis. Um exemplo: um cliente tendo conhecimento da brutalidade policial na América começou a acordar ansioso sem motivo. Nós rastreamos no DNA uma vida passada envolvendo a servidão e a brutalidade.
Considere isto. Ao nível do DNA, somos 99% iguais. E todos nós estamos conectados ao longo do tempo através do DNA. Isso inclui nossas experiências e sistemas de crenças. Há uma memória dessas coisas em nosso DNA e podemos acessá-la através da cura do DNA.
Aqui está outra coisa. Apesar de todos os acalorados debates sobre a raça, somos uma família humana. Além disso, a pesquisa mostra que somos todos da mesma raça sob nossas peles. Segundo o Dr. Spencer Wells, cientista principal do Projeto Genográfico:
"Você e eu, de fato, todos em todo o mundo, somos literalmente africanos sob a pele; irmãos e irmãs separados por apenas duas mil gerações. Os conceitos antiquados de raça não são apenas divisores, socialmente, mas cientificamente errados ".
TEMAS DA VIDA ATUAL
Considere seus temas da vida atual ao responder aos protestos e outras coisas nas notícias. Desde o início de 2020, você teve que se adaptar a um número crescente de situações. Isso inclui aprender sobre o Covid-19 e mudar seu estilo de vida para permitir o distanciamento social. Se você esteve trabalhando em casa e essa não é a sua norma, pode estar sentindo stress, ansiedade e fadiga.
Se você não está trabalhando e preocupado com a economia, isso é outro fator de stress. Acrescente a isso o aprendizado sobre protestos em larga escala contra a injustiça racial e, naturalmente, existe um sentimento subjacente de incerteza no seu campo.
Não importa se você conhece algum detalhe ou mesmo se viu o evento ao vivo. Seu campo de energia o registra e os alarmes tocam em segundo plano. Agora vivemos em um mundo globalmente interconectado. É impossível se isolar de seus efeitos. É por isso que o trabalho interior, a meditação e outras formas de cura e cuidados pessoais são tão vitais agora.
NOSSAS ENERGIAS PLANETÁRIAS ATUAIS
Temos energias planetárias significativas na mistura neste mês - cada uma, por si mesma, com o potencial de catalisar grandes mudanças e abrir mentes e corações para novas abordagens radicais. Para nós, sensitivos, essa mistura de energias é palpável. Pode ser sentida no corpo e certamente pode influenciar sentimentos.
Detalhes a serem observados:
1- Três eclipses ocorrem nos dias 5, 20 e 21 de Junho e 5 de Julho. Procure intensidade adicional, novas idéias através do trabalho interno e novas portas em potencial que possam mudar dramaticamente a sua vida para uma oitava mais alta.
2- Em 30 de Junho, temos a segunda de três conjunções Júpiter-Plutão que ocorrem a cada 13 anos. Um impacto potencial é que você pode sentir um grande impulso interno para romper e criar algo novo ou aperfeiçoar uma habilidade atual a ser usada para o bem no mundo.
3- Mercúrio retrógrado, o segundo de 2020, é de 17 de junho a 12 de julho. As comunicações e os horários podem ser afetados, durante esse ciclo. É um excelente momento para refletir sobre seus objetivos, revisar um plano ou repensar, radicalmente, como você opera no mundo.
O RETORNO DE PLUTÃO NA AMÉRICA
Como escrevo nas Previsões de 2020, este ano é o começo oficial do retorno de Plutão na América. Estamos construindo esse ciclo de retorno há algum tempo, pois Plutão é um planeta de movimento lento e há um acúmulo, antes que ele "chegue".
A violência racial e os protestos são um grande sinal de que ele está aqui. O Covid-19 é outro sinal. Ambas as dinâmicas estão solicitando uma mega reforma da estrutura básica da sociedade. Isso vai além das correções superficiais e da alteração de algumas leis. Trata-se de toda uma mudança de consciência e, com isso, a reconstrução do nosso mundo, a partir do zero.
UM TRECHO DAS PREVISÕES PARA 2020
"Plutão, normalmente, agita vibrações do tipo revolucionário e uma sensação de inquietação. É desconfortável e existe uma sensação de não ter controle. As coisas são confusas, com mudanças catalisadas ao longo do tempo. A energia de Plutão se move muito lentamente. Não há flashes rápidos, E, então um final. De fato, o ciclo já dura vários anos ".
COMO ADMINISTRAR ESTE TEMPO INCERTO
Aqui estão algumas dicas para gerenciar esse tempo incerto.
Primeiro, considere o quadro geral que descrevi aqui quando você ficar ansioso e inseguro. Todos nos sentimos assim.
Segundo, dedique mais tempo para pensar, planejar e fazer. Permita mais fluxo e espaço em sua vida. Conecte-se mais com outras pessoas. As coisas realmente importantes serão feitas.
Terceiro, saiba que você não está sozinho ou sem apoio. Nós temos um ao outro e, além disso, todo o universo está alinhando a situação exata que cada um de nós precisa para resplandecer a nossa luz da maneira mais elevada possível.
***************************
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond
Comentários