O planeta necessita de corações abnegados
Ainda que todos os homens da superfície da Terra despertassem de uma só vez para a realidade, isso não seria suficiente para evitar as transformações planetárias que devem ocorrer proximamente. O grau de desequilíbrio por eles gerado e a concentração de forças psíquicas que se dirige para uma eclosão definitiva são tão grandes que é inevitável a atuação de energias purificadoras.
O desarmamento mundial, pleiteado por vários representantes da humanidade, não pode mais acontecer totalmente, pois nem mesmo os fabricantes e projetistas das armas modernas têm domínio sobre elas.
Desconhecem as leis que a partir do plano etérico regem a matéria física, e, portanto, não podem retroceder no processo de utilização da energia nuclear que já teve início. Com tão grande arsenal disseminado por toda a superfície do planeta, como desativá-lo? Vivemos tempos tenebrosos e, não fosse a ignorância generalizada e a precária informação sobre esses assuntos, a população já estaria em pânico.
Desconhecidas são também as novas leis que regerão o planeta. Leis que o libertarão das forças involutivas que hoje praticamente controlam muitos dos seus setores.
Vista das naves, a emanação psíquica da Terra apresenta tonalidades que vão do escuro e sombrio verde-cinza ao vermelho-negro. São camadas obscuras, onde se formam correntes circulantes de um denso material por todo o planeta. Ao mesmo tempo, porém, um eficiente controle é mantido pelos planos superiores de consciência - que respeitam o livre-arbítrio humano, mas que não permitem, como nunca permitiram, que o homem prejudique o espaço extraterrestre.
Assim nos falam os irmãos do cosmos: "As leis superiores vos foram mostradas há muito tempo, e nem sequer vos dispusestes a realmente reconhecê-las em vossas vidas. Falamos a partir dos planos imateriais e, daqui, podemos afirmar que muito distantes estais de vivê-las. Desconheceis o elemento que interliga os seres de todos os universos: a energia do amor. Desconheceis as leis da vida que regem todas as vidas. O que tendes hoje como realização, na superfície da Terra, não passa de uma leve sombra daquilo que podereis um dia alcançar.
Estamos convosco, mas não vos podemos iludir em relação à situação externa do vosso planeta. Essa situação é parte de um processo que inclui o expurgo de forças negativas, e que internamente corresponde à sagrada cerimônia de iniciação do ser planetário. Externamente, tereis momentos que não deverão se repetir neste universo. Portanto, fortificai-vos na fé, pois ela será vosso guia e vossa fortaleza. Não duvideis em instante algum da nossa presença. Mesmo quando não o puderdes perceber, estaremos convosco, pois podemos reconhecer-vos por vossa luz interior. Orai por vossos irmãos que permanecem imersos nas trevas do desejo e da ilusão, e permiti que, por meio de vós, nossa luz possa chegar até eles. Mas não tenteis dirigir a energia que derramaremos sobre vós. Deixai-a simplesmente fluir para este mundo carente de redenção. Orai".
A Terra, ao tornar-se um planeta sagrado (liberto da ilusão material, das forças de degeneração), passa a ter um representante no conselho intergaláctico, abrindo-se a ela novos e mais amplos inter-relacionamentos cósmicos, que tornarão maiores suas possibilidades de serviço.
Reconhecer a grande oportunidade de libertação e, através do desapego, abrir-se ao desconhecido é permitir que a lei aja o mais amplamente possível.
Trigueirinho
Comentários