No dia a dia estão se apresentando novas situações para serem compreendidas e resolvidas dentro da própria vida espiritual.
En Castellano: https://www.mensajerosdivinos.org/es/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/domingo-17-de-mayo-de-2020
In English: https://www.mensajerosdivinos.org/en/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/sunday-may-17-2020
MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO PIO
TRANSMITIDA AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS
O ciclo dos transtornos mentais
No campo psicológico e psiquiátrico do ser humano neste ciclo final, os médicos especialistas enfrentarão o desafio de poder compreender o significado de certas alterações mentais.
Surgirão causas muito desconhecidas que, se os especialistas em psiquiatria não tiverem uma base importante de espiritualidade, não as compreenderão.
É importante reconhecer que a causa raiz de um processo psiquiátrico ou psicológico está presente em todos os seres humanos, porque todos são movidos por pensamentos e emoções que mudam através dos estímulos ou das interpretações que se recebem do exterior.
Isso não significa que a humanidade inteira tenha alterações mentais, mas, em maior ou menor proporção, todos são propensos a padecer alguma alteração em suas "funções normais".
O fim destes tempos trará, com a descida das correntes solares, movimentos físicos, mentais e espirituais
A causa de uma possível alteração mental dependerá dos seguintes tópicos:
• antecedentes familiares,
• antecedentes pessoais,
• processamento cognitivo,
• expressão,
• captação da velocidade da mensagem,
• resposta imediata.
Como verão, esses tópicos, por sua vez, podem desenvolver-se com outros sintomas ou estados do próprio plano mental.
Mas a situação de uma alteração mental não será apenas psíquica/psicológica, mas também abarcará situações espirituais, que em verdade são as raízes de um processo psiquiátrico.
Se a medicina não considerar a contraparte espiritual, isto é, os antecedentes do passado ou do possível presente psiquiátrico de uma pessoa, não adiantará medicar, porque nesse caso se reduzirá o estado, mas não a causa da doença mental.
O espiritual sempre deverá estar unido à análise psiquiátrica de uma situação em particular. Dessa forma, o paciente não será tratado apenas como paciente no campo ortodoxo da medicina.
O paciente também merecerá ser tratado como alma. Assim, a compreensão e a visão dos fatores mentais e espirituais que levaram ao desenvolvimento de um estado psiquiátrico estarão sendo compreendidos mais amplamente.
Assim, o resultado de uma possível terapia ou tratamento não estará baseado somente em algo profissional, mas espiritual, no lugar, no espaço e no contexto que a consciência necessita para poder atravessar sua inflexão mental e poder transitar por ela da melhor forma possível.
No campo da compreensão das alterações mentais, existem também casos notórios de imaturidade ativa e imaturidade passiva, que não se caracterizam especificamente por um processo psiquiátrico, mas sim psicológico.
A imaturidade ativa é a expressão visível de uma pessoa que tem grandes dificuldades para poder ordenar sua vida e seguir um ritmo básico.
A imaturidade passiva tem as mesmas características, no entanto não se as expressa nem demonstra todas juntas, mas através de ciclos. Esse tipo de imaturidade se corrige com o tempo e, sobretudo, com o apoio de um orientador.
Hoje lhes falo disso porque sei que, dia a dia, estão se apresentando novas situações para serem compreendidas e resolvidas dentro da própria vida espiritual.
Sob a Luz de Cristo, abençoa-os,
São Pio
*************************
Comentários