REFORMA ÍNTIMA PARA UM MUNDO DE AMOR
Vanessa de S. Cedro
Não, nós não vamos acordar um dia, estalar os dedinhos e como num passe de mágica deixar tudo perfeito, achar que tudo então vai ser perfeito. Como seria bom se isso acontecesse, não? Mas as coisas não acontecem desta forma. Precisamos começar de dentro para fora, ou seja, começar por nós, dentro de nós a realizar estas mudanças.
Como assim?
É, para começarmos a mudar, para podermos nos preparar para viver em um mundo de amor, precisamos antes de tudo querer isso. Aceitar nossas dificuldades, nossos defeitos, nossas inferioridades. Aprender a identificar o que precisamos curar. E o que precisamos curar? Bem, são aquelas “coisas” chamadas de emoções que não nos deixam viver plenamente felizes. É aquela raiva que você sente quando está esperando alguém que se atrasa, é aquele mal-humor que te faz brigar com teu companheiro, é tudo aquilo de ruim que você sente e só você pode identificar. Lógico que hoje tem vários caminhos e pessoas que podem te auxiliar, como o Psicoterapeuta Reencarnacionista que utiliza como ferramenta para evolução a reforma íntima.
Só que não adianta querer fazer tudo de uma vez, afinal somos repetentes nessa vida, cometemos muitos erros cometidos anteriormente, demoramos para aprender, por isso tantas repetências de erros e de vidas. Mas precisamos começar. Normalmente começamos como eu falei acima, identificando nossas inferioridades. Este já é um grande passo para saber o viemos curar nesta vida.
Com esta “identificação”, começamos a perceber as situações que nos fazem sentir daquela forma, e paramos de cair naquela armadilha. Exemplificando, nesta vida uma das emoções que vim curar é a carência, vim filha de pais separados, que sempre trabalharam fora, quando me casei e sai da casa de minha mãe meu companheiro foi trabalhar em outro estado e fiquei morando sozinha. Ou seja, situações que me fazem ficar sozinha e aflorar a carência em mim. Ok para o primeiro passo, eu identifiquei uma das emoções que mais me incomodam e já sei que isso acontece comigo justamente porque vim curar a carência.
O que fazer agora? Não deixar que situações que aflorem a carência em mim interfiram na minha vida, me deixando triste e para baixo. Quando percebo isso começo a mudar meu comportamento. Sei que eu tenho muitos amigos espirituais, uma família encarnada e amigos terrenos que podem me ajudar se eu precisar. Saber que me amo tanto que não tenho porque ficar carente. É um passo de cada vez... mas é necessário começar. E melhorar um pouquinho em cada dia. E detalhe, quando achamos que sim, agora aprendemos, vem provas mais fortes e contínuas para você mostrar que realmente aprendeu. E então, agora sim como mágica, aquela situação para de te incomodar. Não que elas não aconteçam mais, você é que passou a ver elas de outra forma e não se deixa mais atingir.
Quando sentir raiva, para, pensa, isto está dentro de você, e o outro é somente um ser mostrando a você o que realmente precisa curar. Como diz a escritora Rhonda Byrne de “o Segredo”, eles são nossos “Personal Emotional Trainers”, eles são nossos treinadores de emoções. Que tal treinar as tuas para o amor? E um pouquinho por dia fazer a tua parte, até que um dia todos nós possamos viver este mundo de amor que já existe em nossos sonhos e pensamentos. Lembre-se, ele só pode começar dentro de você. Ética e caráter se comprovam quando se faz o que é certo e correto, mesmo quando não tem ninguém olhando! Faça a sua parte por você!
Vanessa é Terapeuta Holística e Mestre Reiki
Comentários