A VIDA EM ORAÇÃO PRECISA SER DESCOBERTA PELO HOMEM
A VIDA EM ORAÇÃO PRECISA SER DESCOBERTA PELO HOMEM
Trigueirinho
Orar é essencial para a humanidade transcender o caos planetário
Os atuais momentos da Terra são extremamente críticos. A Hierarquia está ajudando todos os seres a elevarem sua consciência além do plano mental. Essa é uma chave preciosa, até que chegue ao desfecho a luta existente nos níveis tridimensionais, entre forças evolutivas e do caos.
A solução dos problemas da humanidade não se encontra nos métodos até hoje usados; seu fracasso é inegável; basta observar a atual situação da superfície da Terra. Somente se o homem transcender a realidade visível e o nível de relacionamento material e ingressar em regiões da consciência ainda desconhecidas, poderá captar as respostas para superar seus problemas. Por isso, são de extrema importância a conscientização da vida interior e a disposição para manifestá-la. É a energia de regiões sublimes do cosmos que nutre a existência nos níveis concretos; é delas que emanam a luz e a sabedoria superiores.
É necessário despir-se de toda e qualquer ligação com o mundo tridimensional, que está em acelerada desintegração. Tanto a ilusão, quanto a aspiração pessoal são elementos densos e arrastam consigo substâncias psíquicas conflituosas e degenerativas, obscurecendo quase completamente a luz que do ser deve se irradiar.
Nestes tempos, ninguém foi convocado para ver a vida passar com suavidade; o chamado é para uma verdadeira união com a energia espiritual e divina.
O trabalho interior que está ocorrendo hoje na Terra consiste em dividir a chama de uma tocha em várias chamas, de modo que uma só fonte de luz possa transformar-se em várias outras de igual intensidade.
Como os servidores são poucos, há necessidade de as consciências se expandirem, de modo que cada um possa receber maior potencial de energia, suprindo a falta daqueles que não assumiram suas funções. As sementes que são colhidas devem ser compartilhadas por muitos novos semeadores, para que a superfície da Terra possa florescer e frutificar, provendo o alimento espiritual a todos os que nela habitam.
Como uma das expressões do trabalho interior, a oração é um caminho de resgate para muitas consciências, mas não somente para aquele que ora; ela abre trilhas por onde muitos podem passar. Ela não exclui a ação na vida material, pela qual nos cabe zelar. A oração é também um canal para que a energia dos níveis mais densos se eleve.
Embora um ser possa dedicar-se ao pioneirismo de realizações externas, válidas para sua época, ele terá de descobrir a oração interna para conhecer a correta direção a seguir. É a sabedoria interior que conduz o barco, tanto nas borrascas, quanto em águas calmas. Porém, o caminho do meio é ainda uma lei nesta Terra e deve-se ter presente que mais vale prosseguir entre percalços do que se deixar perder em cômodas paragens.
É inegável a necessidade de a consciência abrir-se para o espírito. A oração permite que todos os sentidos se recolham na entrega ao universo interior, ao desconhecido. É possível cultivar esse estado, mesmo durante outras atividades, doando-se por inteiro ao que é necessário e oferecendo os frutos do seu empenho ao próprio ser interior. Essa é uma forma de oração ativa, de reconhecimento da presença da vida suprema em todas as coisas.
A oração interior, por sua vez, constrói-se em pura energia e consciência, no silêncio e no recolhimento; ela é a secreta e a oculta aproximação à fonte de vida.
Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site: www.irdin.org.br
Comentários